S O B R E

Giulianne Martins

OIII! TUDO BÃO? QUE LEGAL SABER QUE CÊ CHEGOU ATÉ AQUI!

MEU NOME É GIULIANNE, MAS ME CHAMAM DE GIU!

Sou apaixonada por conhecer novas culturas, me conectar com pessoas e explorar novos lugares, novos Universos! 

- Desde pequena passava de colo em colo na mercearia do meu avô, acho que é de família esse negócio de gostar de me comunicar e me relacionar! -


Costumava dizer que minha caminhada na fotografia começou aos 14 anos, quando ganhei minha primeira câmera, mas hoje vejo que foi muito antes! Desde pequenininha gostava de observar sujeiras no chão que ninguém via e achava que as sujeirinhas deviam estar felizes comigo, porque eu as enxergava por muito tempo! Amava observar a rua do alto da goiabeira e as paisagens de cabeça pra baixo, plantando bananeira! Sempre por outras perspectivas, sempre de um jeito só meu! E fotografar é isso: ver com a alma... Vai muito além de comprar uma câmera!  O tempo passou e aos 14 anos, com aquela câmera que ganhei, comecei a fazer auto-retratos, por elevar minha auto-estima ao me olhar e me ver de outro modo,  era uma adolescente muito insegura e quando me olhava nos meus próprios retratos, podia ver o sentimento que muitas vezes um espelho não me mostrava e percebi nesse momento o poder que a fotografia tem, além de me desligar do mundo e me conectar comigo quando registrava a natureza e o cotidiano! Desde então, fui fazendo cursos, aprofundando e entrando cada vez mais nesse universo! Ainda não vivia de fotografia e fiz alguns cursos que foram essenciais para o meu modo de ver, entender o mundo e de me relacionar com pessoas! Esses cursos foram os de história, filosofia e pedagogia! Acabei não finalizando nenhum (ironicamente, hoje registro histórias através das minhas filosofias de vida e também ensino! Haha nada é por acaso!) e, no meio do último curso, quando meu filhote nasceu, decidi viver do meu maior propósito e amor, o que me fazia sentir viva, feliz: a fotografia! 

Me dedicava muito, estudava enquanto amamentava e me empenhava na prática da fotografia, tempo depois, fui morar nos Estados Unidos e lá me formei como Fotógrafa de Retratos pelo New York Institute of Photography. Nesse tempo, o meu amor pelos diferentes tipos de pessoas e culturas se intensificou, porque fotografei  pessoas do mundo inteiro! Nesse período, fui aceita em uma das maiores organizações de fotógrafos do mundo: a Inspiration Photographers! Mas essas informações que dão credibilidade não são nadinha perto do fator mais importante: o AMOR que eu tenho pelo que faço e meu propósito nisso! Cada pessoa nova que me conecto, cada história que conto através do meu olhar, cada transformação que vejo a fotografia trazer na vida de quem passa pelas minhas lentes, é algo inexplicável, me faz VIBRAR dos pés a cabeça! Ver uma mulher que estava insegura se vendo INCRÍVEL depois da sessão; um casal se conectando durante o ensaio e tendo sua história contada, de modo leve, com gargalhadas e carinho: como o amor deve ser! Capturar a essência de uma família de modo espontâneo e saber que estou gerando uma herança visual preciosa para futuras gerações, que fotografei momentos reais de pessoas reais e que quando sentarem daqui a 30 anos para ver as fotos, terão lembranças de sentimentos verdadeiros da experiência que vivemos, é de encher o coração! 
 

 
Minha missão nessa vida é registrar e me CONECTAR com PESSOAS, MOMENTOS e SENTIMENTOS ÚNICOS! Sou tão grata por ter encontrado meu caminho, que há 2 anos decidi compartilhar minhas experiências até aqui com outras pessoas que querem VIBRAR e viver desse SONHO que é a fotografia! Por isso, também tenho uma aba aqui no SITE que fala dos meus métodos de passar todo conhecimento e transformar essa vontade em realidade, porque viver do que se AMA, não tem preço!

[

Giulianne Martins Retratista @2020 - Desenvolvido por Camila Parron